segunda-feira, 1 de julho de 2013

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Número de Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Comprar: SaraivaSubmarino
 
Uma adolescente norte-americana que é mandada contra sua vontade para Paris, onde irá estudar o último ano do ensino médio em um colégio interno. Esta é Anna Oliphant e quem, ao contrário de qualquer outra adolescente de sua idade, odiou totalmente a ideia de ir estudar na Cidade Luz.
Sozinha em um quarto apertado e sem conhecer ninguém na Escola da América em Paris, Anna se vê confusa e totalmente perdida, deixou, além de seus pais, seu irmãozinho, Seany, seus melhores amigos, Bridge e Matt e sua paixonite, Toph, nos Estados Unido.
Então surge uma luz no fim do túnel, ou melhor, uma amiga; Meredith, uma veteranta na EAP, bate na porta de Anna ao ouvir seu choro e, depois disso, se tornam boas amigas. Mer lhe apresenta sua turma, Josh e Rashimi, que formam um casal um tanto diferente pelo fato de Josh ser um tipo de artista travesso e Rashimi estar constantemente brigando com ele por suas atitudes um tanto impensadas, e Étienne St. Clair, um francês adorável e com um jeito particularmente charmoso e por quem Anna se apaixona.
Qual o problema em tudo isso? Primeiramente: o coração da garota se divide, não sabe realmente quem ama, Étienne ou Toph. Além disso, não falta pretendentes para St. Clair, ele tem namorada e, para piorar, Meredith parece gostar muito dele, e há muito tempo.
Anna se torna uma grande amiga do francês galanteador, e como ama cinema, ele a acompanha várias vezes para que possam assistir bons filmes. O garoto também ajuda-a em diversas situações, pois a garota não fala francês ainda!      
O mais empolgante no enredo é o fato de que a cada folha que virava, um novo susto eu tomava, e a cada palavra que lia, meu coração palpitava cada vez mais. Muitos que já leram o livro dizem que faltou romance, ou algo do tipo, justamente pelo fato de a história ocorrer nessa cidade apaixonante, Paris. Mas, sinceramente, na minha opinião, o livro é cinco estrelas. Com mais coisas fofinhas na narrativa, a história ficaria muito fantasiosa e melosa, afinal, o livro deve espelhar a realidade, e foi o que aconteceu com romance na dose certa!
O desfecho de tanto amor? Lhe desafio a descobrir lendo Anna e o Beijo Francês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário